Conteúdo editorial apoiado por

Puma e Palmeiras firmam renovação oficialmente; veja termos

Novo acordo entre o clube e a fabricante dura até 2028

Maria Luiza Dourado

Palmeiras e Puma renovam contrato até 2028 (Divulgação)
Palmeiras e Puma renovam contrato até 2028 (Divulgação)

Publicidade

O Palmeiras e a Puma anunciaram oficialmente, nesta terça-feira (16), a extensão do acordo para o fornecimento de material esportivo do time por mais quatro anos, contemplando as temporadas de 2025 a 2028.

A mais longeva renovação entre o clube e a Puma desde o início da parceria dá sequência ao projeto iniciado em 2019, que já rendeu 11 títulos: Libertadores 2020 e 2021, Campeonato Brasileiro 2022 e 2023, Copa do Brasil 2020, Campeonato Paulista 2020, 2022, 2023 e 2024, Recopa Sul-Americana 2022 e Supercopa do Brasil 2023.

A extensão seguirá contemplando o fornecimento de material esportivo para os times masculino e feminino do Palmeiras e também as equipes das categorias de base. Além disso, Palmeiras e Puma seguirão desenvolvendo produtos exclusivos para os sócios-torcedores do clube.

Continua depois da publicidade

Leia mais: InfoMoney estreia “Negócios do Esporte” e reforça cobertura de indústria bilionária

Segundo veículos de imprensa especializados, há um aumento substancial nos pagamentos da Puma ao Palmeiras no novo contrato, ainda que as partes não abram números. De acordo com o portal Lance!, o time conseguiu um reajuste de 25% em relação ao que ganha atualmente, totalizando R$ 50 milhões por ano.

Com a aproximação do fim do contrato com a Puma, o Palmeiras ouviu propostas de concorrentes interessadas em patrocinar o clube, inclusive a antiga parceira Adidas. Contudo, para além dos termos financeiros, a decisão do Palmeiras por renovar com a Puma se deu pela disposição da marca em criar linhas exclusivas, especialmente a para o Mundial de Clubes, de acordo com o Globo Esporte.

Continua depois da publicidade

Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos

“Estamos muito felizes com a sequência da Puma como parceira de materiais esportivos do Palmeiras. Trata-se de uma empresa que vem demonstrando grande comprometimento e respeito com o nosso clube”, disse a presidente Leila Pereira.

“Junto com o Palmeiras, nossa prioridade será continuar a dar voz aos sentimentos dos torcedores alviverdes, traduzindo essa paixão pelo clube em produtos e campanhas que engajem e promovam o esporte”, reforçou Charlie Gagliardi, presidente da Puma no Brasil. “Agradecemos à presidente Leila e toda equipe do Palmeiras pela confiança depositada novamente no nosso trabalho”, finalizou.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.