Publicidade
Neymar, atacante do Santos e da seleção brasileira, acaba de assumir um novo cargo: presidente da FURIA na Kings League, uma competição de futebol society criada pelo ex-jogador Gerard Piqué.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) e marca um novo capítulo na carreira do craque, que agora terá a oportunidade de se envolver no torneio que combina futebol e entretenimento.
A Kings League se destaca por suas regras diferenciadas, que visam aumentar a interação com o público.
Leia mais: “Futebol é natural”: Neymar e mais jogadores declaram guerra ao gramado sintético
Uma das peculiaridades é que o presidente da equipe pode cobrar pênaltis durante as partidas. Isso significa que, em algum momento, os torcedores poderão ver Neymar em ação não apenas como jogador, mas também como presidente, caso a situação permita.
A FURIA já confirmou que tem um acordo com o Santos para garantir que as atividades do jogador na Kings League não interfiram em seu desempenho no futebol profissional.
Continua depois da publicidade
O relacionamento de Neymar com a Kings League não é recente. Segundo Cris Guedes, amigo de infância do jogador e um dos sócios da FURIA, Neymar sempre demonstrou entusiasmo pela equipe.
Leia mais: R$ 600 e feita de garrafas recicladas: como é bola do Paulistão criticada por Neymar
“Quando surgiu a oportunidade do Mundial de Clubes, o Piqué o chamou para ser presidente de um time na Kings League, mas ele não pôde por questões contratuais. Então, ele indicou a FURIA, da qual sempre foi torcedor”, diz Guedes.
Continua depois da publicidade
Embora o cargo de presidente tenha um caráter simbólico, Neymar promete se envolver nas decisões da equipe. Ele terá a chance de participar da montagem do time no draft da Kings League Brasil, que acontecerá na próxima semana.
De acordo com Guedes, Neymar não se contenta em ser apenas uma figura decorativa e está sempre atento ao desempenho dos jogadores, oferecendo sugestões e conselhos durante as competições.
A FURIA, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do mundo, também se prepara para a Kings League Brasil, que ocorrerá entre março e abril em São Paulo, reunindo atletas, músicos e influenciadores digitais.