Conteúdo editorial apoiado por

Pif Paf vende Complexo Palmeiras de Goiás para Jaguafrangos

Negócio tem objetivo de fortalecer estrutura de capital da empresa

Iuri Santos

Publicidade

A Rio Branco Alimentos, dona de marcas como Pif Paf, Uniaves e Fricasa, fechou na última segunda-feira (19) a venda dos ativos que compõem o Complexo Palmeiras de Goiás à Jaguafrangos como parte do planejamento estratégico da companhia visando o fortalecimento de sua estrutura de capital.

Em novembro de 2023, a empresa adiantou ao InfoMoney que acreditava que o complexo verticalizado de produção entre os municípios de Paraúna e Palmeiras de Goiás tinha maiores chances de atrair interessados. A expectativa era de que melhores perspectivas para a indústria de aves e suínos atraíssem interessados.

A ideia era usar o valor arrecadado com a venda para pagar dívidas com fornecedores após uma crise entre 2021 e 2022. À época da entrevista, a Rio Branco Alimentos não divulgou como estava a estrutura de capital nem o preço-alvo para a venda do complexo.

Continua depois da publicidade

Agora, após o fechamento, a empresa espera que a transação seja concluída no quarto trimestre de 2024, condicionada a trâmites de verificação das condições da operação, como apreciaçã do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

XP Investimentos e G5 Partners assessoraram financeiramente o negócio. O escritório Madrona Fialho Advogados foi o assessor legal.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.