Conteúdo editorial apoiado por

Petz e Cobasi assinam acordo de associação em novo passo para fusão

Petz será subsidiária da Cobasi e leva 52,6% de ações

Iuri Santos

Publicidade

A Petz (PETZ3) anunciou nesta sexta-feira a assinatura de um acordo de associação pela fusão com a Cobasi estabelecendo diretrizes do negócio. O documento prevê que a Petz se torna subsidiária da sua atual concorrente e que seus acionistas terão 52,6% da companhia combinada.

Segundo fato relevante publicado pela Petz, a implementação do negócio resultará no recebimento, pelos seus acionistas, de uma parcela de R$ 400 milhões, dos quais R$ 130 milhões serão distribuídos em dividendos antes do fechamento da operação.

O acordo é baseado em uma premissa de que a incorporação de ações não constituirá fato gerador de imposto de renda sobre ganho de capital. Para cada ação ordinária da Petz, seus acionistas receberão 0,0090445 ação ordinária de emissão da Cobasi.

Continua depois da publicidade

Na nova empresa, resultado da fusão, o conselho de administração terá quatro membros indicados pelos acionistas de referência da Petz e cinco controladores da Cobasi. As empresas anunciaram o acordo de fusão em abril deste ano e o resultado do negócio deve resultar na maior empresa do segmento no Brasil.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.