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Pedro Passos, da Natura, defende lideranças vocais: “porta-vozes do que pensam”

Executivo disse que a empresa não fugiu de discutir os problemas do Brasil e defendeu a necessidade de líderes inovadores

Iuri Santos

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Pedro Passos entrou na sociedade que deu origem à Natura (NTCO3) poucos anos após a fundação da empresa, no início da década de 1970. E conta que, desde o início, a empresa procurou se conectar com a realidade do país. Os líderes, por sua vez, não escondiam o que pensavam sobre o assunto.

“Sempre tivemos contato intenso com a realidade da sociedade brasileira e desde o início a empresa foi vocal, com líderes sendo porta-vozes do que pensavam”, disse ele, durante o painel “O papel de lideranças empresariais na sociedade”, realizado na Expert XP 2024.

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O executivo afirmou que a empresa não fugiu de discutir os problemas do Brasil e não abandonou sua sua brasilidade, ao buscar na Amazônia a sua fonte de inspiração.

“Eu acho que, sem nenhuma pretensão, nós podemos dizer que somos pioneiros nesse tema e tentar desenvolver aquela região que foi tão esquecida ou mal tratada. Foi aí que empresa ficou muito vocal em temas socioambientais, além do lado econômico, que é muito importante”, afirmou Passos.

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“O papel da liderança empresarial é inovar de forma transformadora para o país prosperar”.

Também participam do painel, Maria Silvia Bastos Marques (Klabin e Iguá Saneamento), Carlos Aguiar (Orion Grandis) e Paulo Hartung (Presidente IBÁ).

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.