Publicidade
A Oncoclínicas encaminhou no fim de novembro a venda de sua vertical de back office, chamada de OC Serviços, para a Accenture Brasil, subsidiária do grupo irlandês de mesmo nome. O valor da transação não foi divulgado e o negócio aguarda aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A OC Serviços, segundo informaram as empresas ao órgão antitruste, é responsável pelos serviços de retaguarda da empresa, em especial ao suporte ao departamento de recursos humanos, compras, finanças e ciclo de receita. Esses serviços não são comercializados atualmente pela Oncoclínicas, o que se tornou um atrativo para a Accenture, multinacional listada em Nova York e que atua em 49 países.
“A operação representará incremento ao seu portfólio de atividades, inclusive com ganhos de know-how referente ao setor de Saúde, para a oferta de soluções de back office para clientes corporativos que tenham interesse em terceirizar este tipo de atividade”, defendeu a Accenture ao Cade. Já a Oncoclínicas avaliou que a transação permitirá que a empresa concentre seus esforços em seu core business.
Por fim, as empresas alegam que a aquisição não criará problemas de concentração de mercado, uma vez que o negócio visa o oposto: que mais empresas possam ter acesso à expertise da OC Serviços em back office para o setor de saúde.
Procuradas, Oncoclínicas e Accenture não comentam a transação.