Conteúdo editorial apoiado por

O plano da Cacau Show para acelerar o faturamento com parques e resorts em 10 anos

Alexandre Costa, CEO da marca, se apoia na marca Playcenter e planeja abrir 100 parques até 2034

Michele Loureiro

Cacau Show inaugura novo parque do PlayCenter em Santo André. Crédito: Divulgação
Cacau Show inaugura novo parque do PlayCenter em Santo André. Crédito: Divulgação

Publicidade

Metade do faturamento da Cacau Show deve vir de produtos que vão além de seu negócio principal, o chocolate, nos próximos 10 anos. O plano de longo prazo da marca foi revelado pelo CEO, Alexandre Costa, durante o lançamento do primeiro parque sob gestão da rede de lojas de chocolate, o Playcenter Family na cidade de Santo André.

“É um movimento natural para o grupo. Acreditamos que o encantamento vai além de misturar cacau, leite e chocolate. Por isso, estamos empenhados em construir mais parques de diversão e resorts no país”, disse Costa.

Os planos do dono da Cacau Show incluem 100 lojas do Playcenter – grupo adquirido pela marca no começo do ano – até 2034. A próxima delas ficará no Shopping Center Norte, em São Paulo, e terá 10 mil metros quadrados, tamanho três vezes maior que a recém-inaugurada unidade no ABC Paulista. “Temos um grande projeto de expansão pela frente e somos quase uma construtora de médio porte, de tantos empreendimentos em andamento”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Cacau Show inaugura novo parque do PlayCenter em Santo André. Crédito: Divulgação

O flerte com o mundo da diversão ganhou força com a tradição da marca Playcenter. O antigo grupo detentor da marca, conhecido por seu parque de diversões às margens do Rio Tietê, em São Paulo, encerrou suas operações em 2012. Desde então, sob a gestão de Marcelo Gutglas, a empresa manteve atividades mais modestas, como centros de jogos eletrônicos e um parque no Shopping Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Foi então que o CEO da Cacau Show decidiu aportar na área e adquiriu a marca.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

“Acredito que a empresa nasceu para ser indutora de felicidade e esse investimento faz todo sentido. Queremos fazer parte da história da vida das pessoas, trazer endorfina e emoção para as famílias. Isso tudo sem deixar de lado a alta do faturamento”, afirma.

Continua depois da publicidade

Parque outdoor e planos para fábrica da Pan

Os planos que transcendem os alimentos incluem também a construção de um parque outdoor e a decisão sobre o que será feito com a tradicional fábrica de chocolates da Pan, em São Caetano do Sul (SP), adquirida pela empresa em março deste ano. “Temos muitos sonhos. Não descarto um parque aberto de grande porte nos próximos anos. Sobre a fábrica, ainda estamos pensando se faremos uma mega loja, parque ou mesmo se vamos reativar a produção com itens da Cacau Show”.

Além dos parques, Costa também mira nos resorts com a temática de chocolates. Atualmente, a Cacau Show possui duas unidades de hotéis de luxo, uma em Campos do Jordão (SP) e a recém-inaugurada instalação em Águas de Lindóia (SP). “Também estamos construindo um novo resort em Itu, a menos de 100 quilômetros de São Paulo, que terá 700 quartos e será inaugurado em 2026”, afirmou.

Chocolate “na veia”

O CEO garante que todo frenesi com as instalações temáticas não vai ofuscar o negócio de chocolates da marca de 36 anos. Apenas em 2024, a Cacau Show planeja abrir 500 lojas, chegando a 5 mil unidades, e quer ter 5,5 mil estabelecimentos até o final de 2026.

Continua depois da publicidade

“Estamos planejando novas megalojas, pois há uma demanda interessante. Nossa loja de fábrica em Itapevi, na Grande São Paulo, chega a receber 12 mil pessoas por dia. Nossos negócios crescem juntos apostando na lógica do encantamento”, finalizou.

Michele Loureiro

Jornalista colaboradora do InfoMoney