Conteúdo editorial apoiado por

Novo terminal em Suape pode elevar em 40% comércio internacional de PE, diz ministro

A projeção foi feita por Silvio Costa Filho durante evento de lançamento da pedra fundamental da APM Terminals Suape

Estadão Conteúdo

Vista do Complexo Industrial do Porto de Suape, em Pernambuco (RENATO SPENCER/JC IMAGEM/AE)
Vista do Complexo Industrial do Porto de Suape, em Pernambuco (RENATO SPENCER/JC IMAGEM/AE)

Publicidade

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de contêineres que será instalado no Porto de Suape, em Pernambuco, impulsionará a internacionalização da economia do estado. “Poderemos ter um crescimento superior a 40% no volume de importações e exportações”, disse.

A projeção foi feita por Costa Filho durante evento de lançamento da pedra fundamental da APM Terminals Suape.

A empresa investirá R$ 1,6 bilhão para a construção do terminal, que ampliará em 55% a capacidade de movimentação de contêineres em Suape.

“São investimentos como esse que vêm para fortalecer o Porto. Nossa meta é fazer Suape crescer 5% neste ano, o que resultará em mais empregos e renda para Pernambuco”, afirmou o ministro, que é pernambucano.

Segundo Costa Filho, 2024 será encerrado como o melhor ano da história em volume de investimentos assinados para o setor portuário. O valor supera os R$ 30 bilhões.

O evento de lançamento da pedra fundamental da APM Terminals também contou com a presença de outras autoridades do setor como o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery.

Continua depois da publicidade

Em discurso, afirmou que o país já enfrenta déficit de capacidade dos portos e, por isso, destacou a importância da construção do novo terminal em Suape.

*O repórter viaja a convite da APM Terminals.