Publicidade
A adaptação musical “Wicked” e o épico de ação “Gladiador 2” geraram um total de 25,7 milhões de dólares nas primeiras exibições nos EUA e no Canadá, dando início à maior batalha de bilheteira desde “Barbenheimer”.
O primeiro de dois filmes da Universal Pictures baseados no amado musical da Broadway “Wicked” arrecadou 19,2 milhões de dólares em exibições na segunda, quarta e quinta-feira, de acordo com dados do estúdio divulgados nesta sexta-feira.
“Gladiador 2”, a sequência da Paramount Pictures de um vencedor de melhor filme há duas décadas, arrecadou 6,5 milhões de dólares em seu dia de estreia na quinta-feira.
Leia mais:
Gladiador 2: onde assistir? O que ele tem a ver com o filme original?
Wicked: Onde assistir? História é diferente do musical? Qual o elenco? Confira
Mattel se desculpa após estampar site pornô na embalagem de bonecas do filme ‘Wicked’
As vendas de ingressos do que alguns apelidaram de “Glicked” colocam os filmes no ritmo para ficarem atrás apenas do confronto entre “Barbie” e “Oppenheimer” em julho de 2023.
As vendas domésticas combinadas de “Wicked” e “Gladiador 2” estão projetadas para chegar a 215 milhões de dólares até domingo. “Barbie” e “Oppenheimer” arrecadaram, juntos, quase 245 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos durante seu fim de semana de estreia.
Continua depois da publicidade
O fervor pelos filmes deste fim de semana é um sinal positivo para as cadeias de cinemas, como AMC Entertainment, Cineplex e Cinemark. As vendas de ingressos de cinema nos EUA e no Canadá têm ficado abaixo dos níveis anteriores à pandemia, conforme os cinemas enfrentam a concorrência do streaming e as interrupções causadas pelas greves de Hollywood.
“Wicked” é baseado em um musical da Broadway que conta a história de uma estudante de magia de pele verde que se torna a Bruxa Má do Oeste. Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, o filme deve liderar as bilheteiras domésticas no fim de semana, com vendas entre 120 milhões e 140 milhões de dólares.
“O filme está envolto em um conto de fadas, mas o objetivo é descobrir a verdade real”, disse o diretor Jon M. Chu à Reuters na estreia do filme em Londres, quando perguntado sobre o amplo apelo da história.
Continua depois da publicidade
A Universal, uma unidade da Comcast, gastou cerca de 160 milhões de dólares para fazer o primeiro filme “Wicked”, uma quantia que não inclui dezenas de milhões a mais para marketing, desde um anúncio no Super Bowl até centenas de produtos “Wicked”.
Dada a popularidade do espetáculo teatral “Wicked” e as estrelas de primeira linha do filme, “não é surpresa que ele esteja se tornando um fenômeno tão grande fora das telas”, disse Maura Regan, presidente do grupo do setor Licensing International.
O segundo filme de “Wicked” está programado para ser lançado em novembro de 2025.
Continua depois da publicidade
“Gladiador 2” é estrelado por Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington como guerreiros na Roma antiga em uma história que se passa 16 anos após o filme original.