Conteúdo editorial apoiado por

Nova temporada de Round 6 lidera paradas globais da Netflix apesar de críticas mistas

A maior franquia da plataforma se tornou o programa de TV mais assistido em 92 países onde o gigante do streaming opera

Bloomberg

(Divulgação)
(Divulgação)

Publicidade

A segunda temporada da série da Netflix, Round 6, atraiu mais de 68 milhões de visualizações desde sua estreia em 26 de dezembro, liderando as paradas de streaming da empresa em todo o mundo.

A maior franquia da plataforma se tornou o programa de TV mais assistido em 92 países onde o gigante do streaming opera, segundo informou a Netflix em seu site. Além disso, é a maior estreia de uma série original da Netflix até o momento.

Produzida na Coreia do Sul, Round 6 esteve no centro de uma enorme campanha de marketing antes do lançamento, com a expectativa de que a popular franquia pudesse atrair novos assinantes globalmente, assim como a primeira temporada fez em setembro de 2021.

Continua depois da publicidade

No entanto, a segunda temporada recebeu reações mistas de críticos e espectadores. Alguns apontaram que os novos episódios pareciam lentos e repetitivos em comparação com a primeira temporada.

No dia seguinte ao seu lançamento, as ações de empresas relacionadas, incluindo a Artist United Inc., uma distribuidora de filmes e empresa de marketing parcialmente de propriedade do ator principal Lee Jung-jae, despencaram cerca do limite diário de 30% na bolsa sul-coreana.

Ainda assim, o sucesso do programa provavelmente será avaliado com base nos dados de audiência nas próximas semanas. A primeira temporada de Round 6 gerou US$ 900 milhões em valor para a Netflix logo após sua estreia em 2021, de acordo com cálculos internos. A segunda temporada está programada para concorrer como melhor série de TV no próximo Globo de Ouro.

Continua depois da publicidade

A terceira e última temporada será lançada no próximo ano.

© 2024 Bloomberg L.P.