Publicidade
O comissário da National Footbal League (NFL), Roger Goodell, disse que a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos tem planos para expandir suas partidas internacionais, destacando o Brasil como um mercado de grande interesse.
O sucesso do jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na última sexta-feira (6), foi um fator determinante para essa visão de longo prazo.
Leia mais: No Brasil, país do futebol, sonho se torna realidade para os fãs da NFL
Em entrevista à ESPN, Goodell destacou que o Brasil tem mostrado um forte desejo de sediar partidas da NFL, com o Rio de Janeiro emergindo como uma possível nova sede. “Há muitas cidades no Brasil que querem ter um jogo da NFL. Sei que o Rio está batendo na porta, é uma boa oportunidade”, afirmou o comissário à ESPN. Ele comparou o Brasil a outras experiências de sucesso da liga, como na Alemanha, onde a NFL retornou para novas partidas após um bom desempenho inicial.
Leia mais: Aposta da NFL na internacionalização cruza o caminho das marcas brasileiras
O comissário reforçou a necessidade de realizar jogos em “cidades globais” e reconheceu que o Brasil, especialmente São Paulo, atende a essa exigência, com um público apaixonado por esportes.
Continua depois da publicidade
Durante a entrevista, Goodell ressaltou a importância de aproximar o futebol americano dos fãs ao redor do mundo, destacando que a realização de jogos in loco contribui para o fortalecimento da base de fãs e acelera o desenvolvimento da liga em novos mercados. “Quando você traz um jogo, tudo ganha vida. É aí que a reação dos fãs se multiplica”, explicou.