Conteúdo editorial apoiado por

NFL: Irmãos Kelce fecham contrato de R$ 550 milhões com a Amazon para podcast

O New Heights foi lançado em 2022 como uma plataforma para os irmãos analisarem o futebol americano e a cultura que o cerca; a audiência disparou após Travis começar a namorar Taylor Swift

Bloomberg

Jason Kelce e Travis Kelce em Kansas City, Missouri, em 20 de novembro (Ryan Kang/Getty Images)
Jason Kelce e Travis Kelce em Kansas City, Missouri, em 20 de novembro (Ryan Kang/Getty Images)

Publicidade

Travis e Jason Kelce, irmãos e estrelas da NFL, a liga de futebol americano, assinaram um contrato de três anos com a Wondery, da Amazon.com, para seu podcast New Heights.

O acordo, que entra em vigor este mês, permite que a Wondery venda anúncios nos feeds de vídeo e áudio do programa e o distribua globalmente. Ele inclui também o catálogo anterior do programa.

“Adoramos este programa e a base de fãs que cresceu conosco ao longo das últimas duas temporadas”, disseram os irmãos Kelce em um comunicado. “Vamos criar momentos inovadores juntos por meio desta parceria.”

Continua depois da publicidade

Leia mais:

NFL Experience: como funcionará o evento gratuito de futebol americano no Brasil?

Aviões, hotéis e (muitos) quartos: o desafio logístico do jogo da NFL no Brasil

Continua depois da publicidade

O contrato é avaliado em mais de US$ 100 milhões (R$ 550 milhões), de acordo com uma fonte familiarizada com o acordo que não estava autorizada a falar sobre o assunto publicamente. Um representante dos irmãos Kelce não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Versões sem anúncios do programa estarão disponíveis no Wondery+, o serviço de assinatura da Amazon. O acordo concede à Amazon os direitos de desenvolver, fabricar, licenciar e distribuir todos os produtos relacionados ao programa.

O New Heights foi lançado em 2022 como uma plataforma para os irmãos analisarem o futebol americano e a cultura que o cerca. A audiência disparou após Travis começar a namorar a cantora Taylor Swift no ano seguinte. O podcast foi o 14º mais popular nos EUA no último trimestre, segundo a Edison Research.

Continua depois da publicidade

A primeira aparição de Swift para ver Travis em um jogo do Kansas City Chiefs resultou em um aumento de 50% na audiência do jogo. Um mês depois, o canal dos irmãos no YouTube cresceu em 350 mil assinantes, disse Mack Sovereign, diretor de conteúdo da Wave Sports + Entertainment, a empresa de mídia que produziu o programa anteriormente, à Bloomberg News no ano passado. Jason Kelce anunciou sua aposentadoria do Philadelphia Eagles em março.

Embora a indústria de podcasts como um todo tenha enfrentado uma retração no último um ano e meio, contratos de nove dígitos ainda são a regra para os maiores programas. Na semana passada, a SiriusXM Holdings Inc. assinou um contrato de US$ 100 milhões com Alex Cooper, apresentadora de Call Her Daddy. Em janeiro, a empresa firmou um acordo de tamanho semelhante para SmartLess e a Spotify renovou seu contrato com Joe Rogan em fevereiro.

© 2024 Bloomberg L.P.