Publicidade
A Netshoes, e-commerce de artigos esportivos da Magalu (MGLU3), inaugura nesta terça-feira (25), em São Paulo, uma loja física no formato outlet. O espaço localizado na unidade da Magazine Luiza da Marginal Tietê faz parte da estratégia de consolidação da marca no mercado de lifestyle para esportes.
Com um espaço de 2 mil metros quadrados e mais de 18 mil peças em exposição, a loja venderá artigos a um desconto médio de 45% dos preços originais. Recentemente, a Magalu instalou uma loja da sua marca de produtos de tecnologia e games, Kabum!, na mesma unidade. A empresa busca expandir o portfólio para atender aos praticantes de mais modalidades e posicionar os esportes como itens de estilo.
“A loja física sempre esteve em nossos planos. Queremos estar mais próximos dos nossos consumidores, oferecer a eles a oportunidade de ver e sentir de perto os produtos antes de decidir a compra”, afirma Graciela Kumruian, CEO da Netshoes. “É uma opção para aqueles que preferem essa experiência e, para nós, representa uma chance de atrair novos clientes. Além disso, temos que estar onde o cliente quiser e preferir comprar, seja no site, aplicativo ou indo até a uma loja física.”
No segundo semestre de 2025, a varejista deve inaugurar a sua loja conceito no espaço em que antes se localizava a icônica Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Lá se reunirão todas as marcas do grupo: Netshoes, Kabum!, Magazine Luiza, Época Cosméticos e Estante Virtual.
Para o Magalu, a inauguração da loja da Netshoes converge com a estratégia de multicanalidade do grupo. “No local já existe uma loja do Magazine Luiza e uma operação openbox da Kabum, por isso vimos uma oportunidade de testar o modelo outlet e proporcionar ao nosso cliente uma experiência de compra de multimarcas, multicategorias e multimodalidades. Mostrando, assim, toda a amplitude de sortimento da Netshoes, sem precisar entrar em diversas lojas”, afirma Kumruian.