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A Nestlé, gigante suíça de alimentos, viu suas vendas globais recuarem 6% no primeiro trimestre de 2024, para pouco mais de 22 bilhões de francos suíços. O resultado reflete a baixa demanda dos consumidores em todo o mundo, principalmente na América do Norte.
As vendas na América do Norte encolheram 7,7% no primeiro trimestre, para 5,82 bilhões de francos. A região representa sozinha 26,4% da receita total da companhia. Na Europa, que detém uma fatia de 21%, o faturamento recuou 5%, para 4,64 bilhões de francos.
“Esperávamos um início de ano lento e observamos uma forte recuperação no crescimento real no segundo trimestre, com boas perspectivas para o restante do ano”, disse em nota Mark Schneider, CEO da Nestlé.
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Na prática, a Nestlé registrou queda em suas vendas em todas suas regiões de atuação, exceto na América Latina. O mercado latino americano entregou uma receita de 3,07 bilhões de francos, 1,5% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.
Na América Latina, o crescimento foi liderado pelo Brasil, alavancado pelas marcas Garoto, KitKat e Nescafé. O México apresentou crescimento de um único dígito, com base no forte impulso das vendas de Purina PetCare, La Lechera e Carlos V.
O mercado latino americano obteve ganhos de participação de mercado em alimentos para pets, nutrição infantil e cafés porcionados, com perdas em produtos lácteos, após a otimização do portfólio.