Conteúdo editorial apoiado por

Morre Silvio Santos, ícone da TV brasileira, aos 93 anos em São Paulo

Apresentador, empresário e dono do SBT estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista

Equipe InfoMoney

Publicidade

Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, em São Paulo. O apresentador e empresário estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde o começo de agosto.

A morte de Silvio Santos foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. Já o hospital emitiu o seguinte comunicado:

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)”, diz o boletim do hospital.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Sílvio Santos foi diagnosticado com H1N1 em julho, conforme confirmado pela assessoria do SBT na época, que afirmou ser um quadro de influenza A.

No início da tarde deste sábado, a família anunciou que o apresentador será enterrado em uma cerimônia judaica, sem velório, como era seu desejo.

No comunicado, a família diz que o empresário “pediu para que não explorássemos a sua passagem” e que seu desejo era que fosse levado direto para o cemitério, sem um velório aberto como normalmente é feito com pessoas públicas como o apresentador. 

Continua depois da publicidade

Sílvio Santos foi um dos apresentadores mais carismáticos da história da televisão do país, criando programas de auditório que fazem parte da cultura popular do brasileiro.

Batizado como Senor Abravanel, ele transformou o SBT em uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, além de construir um grupo empresarial com negócios em diversos setores.