Conteúdo editorial apoiado por

Meta suspende recursos de IA generativa no Brasil

Decisão acontece após autarquia do governo federal ordenar que a empresa suspendesse coleta de dados de usuários para treinar IA

Equipe InfoMoney

Logo da Meta em feira de negócios na Alemanha (Krisztian Kocsi/Bloomberg)
Logo da Meta em feira de negócios na Alemanha (Krisztian Kocsi/Bloomberg)

Publicidade

A Meta anunciou que suspendeu seus recursos de inteligência artificial (IA) generativa no Brasil.

A decisão acontece após a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) ordenar que a dona de Instagram, Facebook e WhatsApp suspendesse a coleta de dados de usuários para treinar sua IA.

Segundo a autarquia, a Meta não foi transparente ao mudar seus termos de privacidade no início de junho, quando a empresa começou a coletar informações de vídeos, fotos e textos de seus usuários para treinar seus modelos de IA.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Também segundo a ANPD, a Meta dificultou o processo para que os usuários bloqueiem o uso de suas informações pessoais, o que seria uma violação à Lei Geral de Proteção de Dados.

A inteligência artificial generativa é um tipo de sistema de IA capaz de gerar texto, imagens ou outras meios de resposta a solicitações em linguagem do dia a dia.

No mês passado, a Meta lançou no Brasil um recurso de IA generativa, uma ferramenta que cria figurinhas de WhatsApp com inteligência artificial. O recurso está fora do ar neste momento.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos 

Tópicos relacionados