Conteúdo editorial apoiado por

Marfrig investirá R$ 100 milhões para antecipar meta de rastreabilidade

Companhia promete ter 100% dos fornecedores diretos e indiretos monitorados até 2025

Alexandre Inacio

Publicidade

A Marfrig (MRFG3) anunciou hoje que realizará um investimento de R$ 100 milhões para antecipar sua meta de rastrear 100% de seus fornecedores, incluindo diretos e indiretos, em cinco anos. O aporte permitirá que o objetivo prometido para 2030 seja concluído em 2025. O anúncio foi feito hoje, em Dubai, durante a COP28.

A meta da companhia faz parte do Programa Verde+, lançado pela companhia em 2020. Segundo a Marfrig, o projeto prevê o estabelecimento de uma pecuária de baixo carbono, 100% rastreada, livre de desmatamento, inclusiva, mais produtiva e rentável

“Nosso objetivo é acelerar ainda mais a nossa plataforma e atingir 100% de rastreabilidade da cadeia de valor até 2025, em todos os biomas brasileiros, antecipando em cinco anos a nossa meta”, disse Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig.

Continua depois da publicidade

Além dos fornecedores indiretos, a companhia prometeu converter 100 mil hectares de pastagens degradadas em áreas produtivas, por meio de parcerias público-privadas. Outra medida será a restauração de 6 mil hectares de florestas nativas com parceiros, entre eles a re.green.