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Um número recorde de anunciantes pretende reduzir seus investimentos no X no próximo ano, em decorrência de preocupações sobre a associação de suas marcas com conteúdos extremistas, informou o jornal britânico Financial Times.
Segundo uma pesquisa da Kantar, 26% dos profissionais de marketing planejam cortar gastos com anúncios na plataforma em 2025, o maior recuo já registrado em uma grande plataforma de publicidade global, que tem crescido nos últimos anos.
No ano passado, a mesma pesquisa da Kantar indicou que 14% dos publicitários planejavam cortar as verbas para o X em 2024. Um ano antes, apenas 6% disseram ter a intenção de aumentar os gastos com publicidade na rede social.
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No ano passado, o X perdeu cerca de 52% de sua receita publicitária nos EUA, segundo o The New York Times, com ganhos totais caindo para US$ 1,13 bilhão.
Desde a aquisição por Elon Musk em 2022, grandes marcas têm se afastado do X, citando a flexibilização da moderação de conteúdo promovida pelo empresário como motivo. Essa mudança resultou em quedas nas receitas e na desvalorização da empresa.
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A pesquisa da Kantar, divulgada pelo Financial Times, revelou que a confiança dos anunciantes na plataforma despencou, com apenas 4% considerando os anúncios no X “seguros para a marca”, em comparação a 39% para o Google.
Um porta-voz do X, em resposta à publicação do jornal britânico, defendeu que a taxa de segurança da marca é de 99%, conforme validado por empresas como a DoubleVerify.
Executivos de publicidade notaram um esforço de aproximação por parte de Musk e da CEO do X, Linda Yaccarino, durante o festival de Cannes, mas alguns afirmam que isso foi em vão diante das ameaças legais.
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A pesquisa da Kantar entrevistou 18 mil consumidores em 27 mercados e mil profissionais de marketing sêniores globalmente. Os resultados podem intensificar as tensões entre Musk e a indústria publicitária, especialmente após sua ameaça de processar associações de marketing e anunciantes por um suposto “boicote ilegal” à sua plataforma.
Enquanto o X é visto como não confiável, o TikTok é considerado a plataforma mais inovadora e o YouTube, a mais confiável em 2024.
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