Publicidade
O Google (GOOGL) lidera a lista das marcas mais inclusivas do mundo, seguido pela varejista Amazon (AMZO34), de acordo com a edição de 2024 do ranking Brand Inclusion Index (BII), elaborado pela Kantar. A pesquisa considera a percepção dos consumidores sobre três pilares: diversidade, equidade e inclusão (DEI).
O estudo ouviu 20,3 mil consumidores em 18 países. De acordo com o estudo da Kantar, seis em cada 10 pessoas (58%) afirmaram já ter sofrido discriminação no ambiente corporativo e os números são ainda mais expressivos para pessoas com
dificuldades cognitivas e de aprendizagem (68%), também atingindo 61% do público LGBTQ+.
Conheça o Método Warren Buffett de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas
Segundo a Kantar, as marcas escolhidas por pessoas de todo o mundo como as mais inclusivas também lideram suas categorias em termos de inovação, pela inclusão e diversidade da força de trabalho, publicidade inclusiva e experiência do cliente.
Continua depois da publicidade
Marcas mais inclusivas do mundo
Confira a seguir a lista das 10 marcas globais mais citadas pela pesquisa do BII 2024: