Conteúdo editorial apoiado por

Google é a marca mais inclusiva do mundo em 2024, segundo ranking

Varejista Amazon é segunda da lista que ouviu mais de 20 mil pessoas em 18 países. veja os cinco primeiros colocados

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Google (GOOGL) lidera a lista das marcas mais inclusivas do mundo, seguido pela varejista Amazon (AMZO34), de acordo com a edição de 2024 do ranking Brand Inclusion Index (BII), elaborado pela Kantar. A pesquisa considera a percepção dos consumidores sobre três pilares: diversidade, equidade e inclusão (DEI).

O estudo ouviu 20,3 mil consumidores em 18 países. De acordo com o estudo da Kantar, seis em cada 10 pessoas (58%) afirmaram já ter sofrido discriminação no ambiente corporativo e os números são ainda mais expressivos para pessoas com
dificuldades cognitivas e de aprendizagem (68%), também atingindo 61% do público LGBTQ+.

Conheça o Método Warren Buffett de avaliar empresas e saiba como interpretar os indicadores para fazer as melhores escolhas
Segundo a Kantar, as marcas escolhidas por pessoas de todo o mundo como as mais inclusivas também lideram suas categorias em termos de inovação, pela inclusão e diversidade da força de trabalho, publicidade inclusiva e experiência do cliente.

Continua depois da publicidade

Marcas mais inclusivas do mundo

Confira a seguir a lista das 10 marcas globais mais citadas pela pesquisa do BII 2024:

  1. Google (GOOGL)
    2. Amazon (AMZO34)
    3. Nike (NIKE34)
    4. Dove
    5. McDonald’s (MCD)