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(Bloomberg) – Os preços dos relógios usados da marca suíça Omega sofreram quedas no último mês, apesar da exposição de alto perfil que receberam como patrocinadores oficiais da cronometragem das Olimpíadas de Paris.
Dados coletados para o Bloomberg Subdial Watch Index mostram que os preços de um conjunto de modelos da Omega, parte do portfólio da Swatch Group AG, caíram quase 1% nos últimos 30 dias.
Índices que acompanham os preços de modelos de marcas como Rolex, Patek Philippe, Audemars Piguet, Cartier e Tudor subiram durante o mesmo período. Os preços dos relógios usados da Breitling permaneceram praticamente inalterados, segundo os dados.
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Os representantes da Swatch Group se recusaram a comentar.
A queda nos preços da Omega ocorreu apesar da publicidade que a marca de 176 anos, conhecida por seus modelos Speedmaster, Seamaster e Constellation, obteve como o cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos de Paris.
O logotipo da Omega foi exibido de forma proeminente nos locais dos eventos e na televisão durante a competição atlética internacional. A marca foi especialmente visível na chegada da final dos 100 metros rasos masculinos, vencida por Noah Lyles, dos EUA, que conquistou a medalha de ouro usando um relógio Omega Speedmaster Apollo 8 Dark Side of the Moon durante a corrida.
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Outros embaixadores da Omega que promoveram a marca em Paris incluíram o fenômeno sueco do salto com vara, Armand Duplantis, que ganhou a medalha de ouro e estabeleceu um recorde mundial enquanto usava um relógio Omega Aqua Terra. O ex-ator de James Bond, Daniel Craig, também foi visto usando um novo modelo da Omega Seamaster, ainda não lançado, sem exibição de data, enquanto estava na capital francesa, provocando uma pequena agitação online entre os entusiastas de relógios.
No geral, os preços dos relógios usados subiram ligeiramente no mês passado, com um ganho inferior a 1%, de acordo com o Bloomberg Subdial Watch Index, que acompanha os preços dos 50 modelos de relógios mais negociados por valor de transação. Os pequenos ganhos seguem vários meses de preços praticamente estagnados após mais de um ano de quedas acentuadas.
O índice caiu cerca de 1,3% em seis meses e cerca de 5,5% em um ano, conforme os dados fornecidos pela Subdial, uma plataforma de negociação de relógios com sede no Reino Unido.
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Os preços dos modelos de relógios usados mais procurados dispararam durante o período pós-pandemia, à medida que as baixas taxas de juros, os ganhos em criptomoedas e os gastos de “vingança” após o lockdown impulsionaram um boom no mercado de relógios de luxo. A bolha dos relógios estourou a partir de abril de 2022, quando os custos de empréstimos mais altos, a inflação desenfreada e o retorno dos gastos discricionários em viagens e refeições por parte de alguns consumidores reduziram a demanda por relógios usados.
Esta matéria foi produzida com a assistência da Bloomberg Automation.
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