Conteúdo editorial apoiado por

Lula a Bolsonaro: autoridades prestam homenagens ao falecido Silvio Santos

Após morte de Sílvio Santos neste sábado (17), políticos brasileiros prestam homenagens ao apresentador nas redes sociais

Equipe InfoMoney

Publicidade

O apresentador e empresário Sílvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), conforme informações divulgadas pela sua emissora, o SBT, nas redes sociais.

Sílvio Santos foi um dos rostos mais conhecidos pelos brasileiros e uma figura representativa do empreendedorismo e da indústria do entretenimento no país. Em sua homenagem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o apresentador de “a maior personalidade da história da televisão brasileira”.

“Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. (…) A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, escreveu Lula na rede social X.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou no X, prestando solidariedade aos familiares e amigos de Sílvio Santos. Em sua homenagem, Bolsonaro descreveu o empresário como um “homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível.

“Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós”, escreveu o ex-presidente.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também prestou suas condolências ao “menino da Lapa”, como se referiu a Sílvio, nascido no bairro carioca.

Continua depois da publicidade

“Sílvio era irreverência, genialidade e alegria. (…) Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”, escreveu Paes no X.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, ofereceu seus sentimentos e prestou sua homenagem no X, escrevendo que “quando ligávamos a televisão, ele estava sempre lá, como se fosse parte de nossas famílias.”

“Por isso, hoje o Brasil não perdeu apenas um de seus maiores comunicadores, mas ‘alguém de casa’: de todas as casas”, disse Alckmin.

Continua depois da publicidade

Quem também se pronunciou foi o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para ele, “todo o Brasil lamenta a despedida do maior comunicador da história do nosso país”. Freitas afirmou que o legado de Sílvio Santos vai perdurar e sua voz e brilho serão eternos.

Veja mais homenagens de autoridades brasileiras: