Publicidade
Uma semana depois de anunciar uma captação de R$ 420 milhões e a aquisição da paulista Coram, a varejista agrícola Lavoro comunicou a promoção de Roberto Rosa ao cargo de vice-presidente de supply chain da companhia.
Na companhia desde 2020, Rosa ocupava a cadeira de diretor de compras da Lavoro desde outubro de 2021. Agrônomo, pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista, o executivo teve passagens pela Syngenta, Grupo SinAgro e Rural Brasil.
“É com muita satisfação que recebemos Roberto no quadro de VPs da Lavoro. Temos certeza de que a sua expertise e amplo conhecimento na área serão fundamentais para alavancar ainda mais os nossos resultados”, disse em comunicado Ruy Cunha, CEO da Lavoro.
O anúncio de Roberto Rosa vem na esteira de dois importantes comunicados. Na semana passada, a Lavoro anunciou a captação de R$ 420 milhões via CRA’s para pagar dívidas de curto prazo e melhorar a estrutura de capital.
A companhia também informou que concluiu a compra da paulista Coram, com sede em Ituverava. O negócio marcou a entrada da Lavoro no norte do Estado e reforçou a presença da empresa no segmento de cana-de-açúcar, setor que apresenta perspectivas mais otimistas que o de grãos.
A Lavoro informou que a captação não tem relação com a compra da Coram.