Conteúdo editorial apoiado por

Latam: Conselho aprova relistagem da aérea na Bolsa de NY

Relistagem de ADRs ainda depende de consentimento de credores que apoiaram recuperação judicial da companhia

Equipe InfoMoney

Publicidade

O conselho de administração da companhia aérea Latam aprovou a reabertura do processo de listagem de ADRs (recibos de ações) da empresa na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). A decisão foi comunicada à Comisíon para el Mercado Financiero, regulador do Chile, onde a Latam tem ações negociadas em Bolsa.

A empresa esclarece que o processo envolve ainda diferentes procedimentos e requerimentos com a Securities Exchange Comission (SEC), nos Estados Unidos, assim como com a própria bolsa americana.

A decisão também depende do consentimento dos credores envolvidos na renegociação da dívida da companhia via Chapter 11, da lei de falências dos Estados Unidos, “sem os quais a Latam não teria conseguido se reorganizar”, destacou a companhia no comunicado.

A Latam anunciou a saída da recuperação judicial nos EUA em novembro do ano passado. Os ADRs da companhia deixaram de ser listados na Nyse em 2020, quando a companhia entrou com pedido para ingressar no Chapter 11.

“O processo para finalizar a relistagem do programa de ADRs pode levar até seis meses a partir de agora. O Grupo LATAM Airlines manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento do processo”, conclui o texto.