Publicidade
Junto do resultado do quarto trimestre de 2024, a Lojas Renner (LREN3) anunciou a saída de José Galló da presidência do Conselho. O executivo, que foi CEO e presidente da varejista de moda, encerra, com isso, um ciclo de 32 anos na varejista de moda.
“Comunico que, após 32 anos de dedicação à Renner, dos quais 27 como diretor presidente e, nos últimos cinco, na presidência do Conselho de Administração, tomei a decisão pessoal e planejada de não apresentar meu nome para um novo mandato”, diz Galló, em mensagem da administração.
“Chegou o momento em que desejo uma agenda com mais espaço para me dedicar a interesses pessoais e acompanhar projetos empresariais e sociais da minha família”, completa.
Galló, em seu anúncio, ainda relembra sua trajetória na companhia, transformando-a de uma rede com apenas oito lojas no Rio Grande do Sul em um ecossistema de moda e lifestyle com mais de 650 unidades em todo o país, além de presença também na Argentina e no Uruguai.
“A Renner é uma empresa admirável, e tenho certeza de que os próximos anos trarão inúmeras oportunidades para levar seu propósito para ainda mais pessoas. Estou convencido de que a Renner está bem-preparada e com todas as condições de seguir atuando em linha com as transformações tecnológicas”, acrescentou.
Outro conselheiro, Thomas Herrmann, que teve dois ciclos na empresa de sete anos cada, também decidiu deixar a Lojas Renner. Os dois serão substituídos por André Castellini e Andrea Rolim.
Continua depois da publicidade
“Estamos trazendo dois novos conselheiros para serem propostos e Galló fecha um ciclo de muito sucesso”, diz o atual CFO da Lojas Renner, Daniel Martins dos Santos, ao InfoMoney.
Fabio Adegas Faccio, CEO das Lojas Renner, mencionou ainda que a transição é totalmente planejada e que irá manter a excelência do corpo. “Foram 32 anos de grandes contribuições. A empresa está em boas mãos, em um ótimo momento e que irá continuar o legado”, acrescenta.