Conteúdo editorial apoiado por

Itaú negocia sua saída de rede de cinemas em São Paulo, Rio e Brasília

Tradicional rede de cinemas apoiada pela instituição financeira deve mudar de nome

Felipe Mendes

Publicidade

A rede Espaço Itaú de Cinema pode estar com os dias contados. Isso porque o banco Itaú, patrocinador de unidades instaladas em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, abriu negociações para a venda de sua participação nos espaços. Administrada pelo empresário Adhemar Oliveira, a rede se desfez de diversos cinemas de rua nos últimos anos devido ao impacto da pandemia de Covid-19 na bilheteria.

A informação divulgada previamente pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, foi confirmada pelo IM Business junto à instituição financeira. A rede de cinemas paranaense Cinesystem aparece como principal candidata pelo negócio. Em contato com a reportagem, Adhemar Oliveira não quis dar detalhes sobre a mudança na bandeira das unidades.

Em nota enviada ao IM Business, o Itaú Unibanco confirma as tratativas: “O Itaú Unibanco, associado patrocinador do Instituto Unibanco de Cinema, confirma que a entidade está em negociação para transferência das salas do Espaço Itaú de Cinema para uma grande rede exibidora e comunicará qualquer novidade sobre este processo assim que houver um desfecho. Neste momento, nada muda na gestão das salas ou na utilização por seus frequentadores”, afirma o texto. “O banco reforça seu compromisso de promover o acesso à educação e à cultura, por meio de uma série de iniciativas relacionadas ao setor audiovisual brasileiro – como a plataforma de streaming gratuita, Itaú Cultural Play, e os apoios por leis de incentivo, além de parcerias com produtores e realizadores de todo o território nacional.”