Publicidade
O InfoMoney lança hoje um de seus maiores projetos de expansão: o canal InfoMoney Business (IM Business), dedicado à cobertura do mundo dos Negócios e que tem como foco a audiência corporativa. Em sua fase inicial, o projeto nasce dentro do site do InfoMoney – novas evoluções já estão previstas para o segundo semestre e para 2024.
Além de uma área dedicada no site, o IM Business terá uma newsletter que levará diretamente à caixa de mensagens dos leitores notícias selecionadas sobre empresas e setores e também sobre negócios que movimentam o mercado de capitais e a Faria Lima, coração financeiro de São Paulo. O objetivo é entregar um jornalismo de qualidade, que traga a uma audiência qualificada novas histórias ou novos pontos de vista sobre temas relevantes para o mundo corporativo.
A nova cobertura sobre Negócios irá enriquecer o conteúdo já oferecido aos leitores do InfoMoney, hoje líder entre os veículos digitais de investimentos, finanças e economia, segundo dados do Similar Web, e também o de maior alcance nas redes sociais, segundo a terceira edição da pesquisa Finfluence, da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
“O InfoMoney já tem hoje a liderança consolidada em audiência da pessoa física e conquistou a confiança dos investidores individuais, assessores de investimento e gestores de recursos. Está pronto para alçar novos voos e conquistar empresários, executivos e profissionais envolvidos no mundo das empresas de capital aberto e fechado”, diz Raquel Balarin, diretora de Redação do InfoMoney e uma das idealizadoras do IM Business ao lado de Vera Brandimarte, do conselho editorial da XP Inc., grupo que controla o IM.
Para o CEO Paulo Moraes, o InfoMoney trouxe em seu DNA, desde sua origem, um espírito de inovação e compromisso com a verdade. “É nesse espírito que estou muito animado com mais essa inovação que é o IM Business, diz. Segundo ele, o projeto marca uma nova fase da empresa, que já lançou este ano novas áreas de cobertura de seguros e de investimentos no exterior, além de novas ações comerciais e de inovação, como a criação, com uso do ChatGPT, das primeiras matérias sobre balanços trimestrais produzidas por inteligência artificial. O projeto foi apresentado como “case” da Microsoft no Febraban Tech, no fim de junho.
O IM Business é liderado pela editora executiva Lucinda Pinto, com apoio dos editores Fernando Lopes e Mariana Amaro e dos repórteres Rikardy Tooge e Lucas Sampaio. O novo projeto irá incorporar o Do Zero ao Topo, videocast disponível nos principais agregadores de podcast e no YouTube, na conta que agora passará a ter conteúdo adicional de Negócios. Nas redes sociais, está disponível também no LinkedIn, Twitter e Instagram.