Conteúdo editorial apoiado por

IA do iPhone chega na próxima semana, com lista de espera; saiba como acessá-la antes

Sistema estará disponível para usuários apenas na semana que vem, mas já é possível entrar na fila nesta semana; veja como

Camille Bocanegra

Publicidade

A Apple vai dobrar a aposta oficialmente no mundo da Inteligência Artificial (IA) na próxima semana, com o lançamento das novas funcionalidades do Apple Intelligence. O sistema será integrado aos novos aparelhos da marca e ficará disponível com a atualização do sistema operacional, o iOS 18.1.

Mesmo com a liberação do sistema para usuários de dispositivos Apple na semana que vem, o acesso inicial às funcionalidades de IA será controlado e contará com uma lista de espera num primeiro momento. Entre os requisitos, além de ter um modelo compatível com o sistema, está a necessidade de estar na fila após a instalação da atualização.

Os modelos compatíveis, em primeiro momento, são os profissionais de iPhone 15 (Pro e Pro Max) e o novo Iphone 16. A IA funcionará em inglês e há expectativa para a versão em português chegue em 2025.

Continua depois da publicidade

Os modelos compatíveis, a princípio, são os iPhone 15 Pro e Pro Max e o novo iPhone 16. A IA funcionará em inglês, e há expectativa de que a versão em português chegue em 2025.

O InfoMoney preparou um guia para te ajudar a encontrar (e furar) a fila. Confira:

  1. O primeiro passo, após a instalação do iOS 18.1, é entrar em Ajustes;
  2. Após isso, a orientação é encontrar Apple Inteligente & Siri para ingressar na lista de espera;
  3. Para quem tem pressa de conhecer a novidade, é possível usar um atalho: utilizar o iOS 18.1 RC Beta;
  4. O programa é a versão de testes e provavelmente será idêntico ao lançado na semana que vem. Assim, é possível entrar na fila de espera (usando o mesmo caminho descrito no passo 1) uma semana antes;

A Apple informou que o tempo de espera será determinado pela demanda, então, não há como prever.

Continua depois da publicidade

Novos recursos

Dentre as principais novidades do Apple Intelligence, estão a possibilidade de reescrever, revisar e resumir textos. O usuário poderá escolher o tom e o tamanho do texto. Isso poderá ser feito de forma simples, selecionando o texto e escolhendo o comando desejado em diversos aplicativos, como Mail, Notas e Pages.

Para imagens, a IA permitirá a geração de animações, ilustrações ou esboços, a partir do aplicativo “Image Playground” ou da ferramenta “Image Wand”, no aplicativo Notas. As imagens poderão ser criadas tanto com base em descrições aleatórias fornecidas pelos usuários quanto a partir de fotos da galeria do dispositivo.

As fotos também poderão ser utilizadas como insumo para vídeos feitos com base na descrição do usuário. A organização da galeria será gerenciada pela IA, e o usuário poderá encontrar fotos com base em pesquisas específicas, como a descrição do ambiente.

Continua depois da publicidade

Além disso, será possível apagar pessoas e objetos de fotos ou vídeos. A categorização automática será aproveitada pelo recurso “Memórias”, que permitirá que o usuário forneça uma descrição e receba uma seleção de vídeos e fotos de acordo com o solicitado.

A IA deve facilitar e melhorar alguns outros recursos já existentes, como gravação, transcrição e resumo de áudios. O Apple Intelligence preparará um resumo com os principais pontos.

Com a IA, a promessa da Apple é que a Siri ficará mais inteligente e permitirá interação em texto e áudio, contando com integração com o ChatGPT. Assim, a assistente poderá receber ordens mais específicas.