A Hyundai planeja gastar 70 bilhões de rúpias (US$ 845 milhões) para preparar sua segunda fábrica na Índia para operações, após comprar a fábrica desativada da General Motors.
Publicidade
A montadora sul-coreana assinará o acordo de investimento com o estado ocidental de Maharashtra na cúpula anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, esta semana, disse o vice-ministro-chefe Devendra Fadnavis no sábado em um post no X, anteriormente conhecido como Twitter.
A Hyundai comprou no ano passado a fábrica da General Motors em Talegaon, que ficou parada durante anos depois que a empresa norte-americana teve dificuldades para vendê-la após sua saída do país. A fabricante sul-coreana irá “fazer investimentos faseados para atualizar a infraestrutura existente e os equipamentos de produção na fábrica de Talegaon”, de acordo com um representante da Hyundai.
A Hyundai cresceu e tornou-se o segundo maior fabricante de automóveis da Índia, capitalizando a crescente procura de veículos utilitários desportivos adequados para as estradas esburacadas do país. A empresa também procura atender à crescente classe média da Índia, com muitos aspirando a possuir carros maiores.
Continua depois da publicidade
A montadora também planeja investir 200 bilhões de rúpias nos próximos oito anos em novos modelos elétricos, uma unidade de montagem de baterias e estações de recarga nas principais rodovias do estado de Tamil Nadu, no sul do país.
Atualmente, a Hyundai tem uma fábrica onde pode produzir 825 mil carros anualmente. As vendas da empresa na Índia aumentaram 10%, para 42,7 mil no mês passado, em comparação com o ano anterior, de acordo com a Sociedade de Fabricantes de Automóveis Indianos.
© 2024 Bloomberg LP
Empreendedor de Alta Performance
CURSO ONLINE
Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.
You must be logged in to post a comment.