Conteúdo editorial apoiado por

HSI confirma compra do Hilton Copacabana, em deal fechado em dezembro

Negócio havia sido aprovado pelo Cade ainda em janeiro e movimentou R$ 550 milhões

Rikardy Tooge Lucinda Pinto

Publicidade

A HSI confirmou nesta sexta-feira (9) a compra do hotel Hilton Copacabana por cerca de R$ 550 milhões, em uma negociação encaminhada desde dezembro, conforme antecipou o IM Business, no fim do ano passado.

O acordo foi aprovado pelo Cade há semanas, desde 12 de janeiro, mas apenas agora a casa resolveu dar mais cores ao negócio. Com isso, a HSI passa a comandar o Hilton de São Paulo e Rio de Janeiro.

O Blackstone adquiriu o Hilton Copacabana em 2017. Até então, o hotel era gerido pela rede Windsor. O documento enviado ao Cade afirma que a operação representa para o vendedor uma “boa oportunidade de negócios”, em linha com os objetivos dos investimentos estratégicos da Blackstone de, oportunisticamente, comprar e vender imóveis.

O Hilton Copacabana tem 545 quartos. O negócio envolve também a aquisição de 69 vagas de garagem. Não seria a primeira operação do HSI no setor hoteleiro: a gestora detém também o Ibis Styles Botafogo, no Rio. E, em 2020, adquiriu o Hilton do Brasil, em São Paulo.

O negócio ocorre em um momento de recuperação dos hotéis no Brasil, após um período bastante negativo em função do isolamento social imposto pela crise da Covid. Segundo dados da Hotéis Rio, associação que reúne os hotéis do Rio, a ocupação média da rede da região ficou acima de 80%, superando assim os níveis pré-pandemia.

Tópicos relacionados

Rikardy Tooge

Repórter de Negócios do InfoMoney, já passou por g1, Valor Econômico e Exame. Jornalista com pós-graduação em Ciência Política (FESPSP) e extensão em Economia (FAAP). Para sugestões e dicas: rikardy.tooge@infomoney.com.br