Publicidade
A varejista de moda sueca H&M anunciou que sua primeira loja no Brasil será aberta no shopping Iguatemi São Paulo (IGTI11), na avenida Faria Lima, em 2025. A unidade da partida para uma estratégia de expansão da empresa no mercado brasileiro antecipada em 2023.
A primeira unidade da marca terá uma operação de 1,3 mil metros quadrados em um dos shoppings mais luxuosos da capital. Com um perfil mais próximo ao de lojas de departamento, a empresa está mais ao estilo de Renner (LREN3), C&A (CEAB3) e Zara do que algumas das suntuosas grifes que ocupam o shopping.
Hoje, C&A e Zara já possuem unidades no Iguatemi São Paulo.
Em 2023, a H&M já havia antecipado que iria entrar no mercado brasileiro. À época, a CEO do grupo, Helena Helmersson, afirmou que além da primeira loja física, a empresa também laçaria a operação online em 2025. “Este é um passo muito empolgante, e estamos ansiosos para trazer o conceito da H&M de moda, qualidade e sustentabilidade pelo melhor preço para muitos clientes no país”, afirmou.
A entrada foi feita em parceria com a Dorben Group, especializada em implementação de varejistas de luxo na América Latina.
A H&M opera cerca de 4,4 mil pontos de venda em 78 mercados pelo mundo. Na América Latina, abriu sua primeira loja em 2012, no México, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.
Continua depois da publicidade
“Com uma população de mais de 210 milhões de pessoas no Brasil e uma forte apreciação pela moda, há um potencial considerável para expansão no mercado”, disse a empresa em nota à época do anúncio.