Conteúdo editorial apoiado por

Hambúrguer a base de plantas não deu certo nos EUA, diz McDonald’s

A empresa disse que os alimentos à base de plantas se saíram melhor nos mercados europeus e o negócio agora tem sido o frango

Bloomberg

McPlant (Foto: Reprodução/ McDonald's)
McPlant (Foto: Reprodução/ McDonald's)

Publicidade

Um alto executivo do McDonald’s (MCD) afirmou que o teste da empresa de carne plant-based (à base de plantas) não deu certo nos EUA e acrescentou que os clientes da rede de hambúrgueres não vão a seus restaurantes para comer saladas.

Um teste de seu hambúrguer McPlant em São Francisco e Dallas “não foi bem-sucedido em nenhum dos mercados”, disse Joe Erlinger, chefe da rede nos EUA, no Fórum Global de Alimentos do Wall Street Journal, em Chicago.

Diversifique investindo no Brasil e no exterior usando o mesmo App com o Investimento Global XP 

Continua depois da publicidade

Os consumidores dos EUA não estão procurando “McPlant ou outras proteínas à base de plantas no McDonald’s”, acrescentou. Esse teste foi concluído em 2022, disse a empresa após os comentários.

Segundo o McDonald’s, os alimentos à base de plantas se saíram melhor nos mercados europeus.

Erlinger afirmou que “se as pessoas realmente quiserem saladas no McDonald’s, teremos prazer em relançar as saladas. Mas o que nossa experiência provou é que não é isso que o consumidor procura.”

Continua depois da publicidade

Leia também: Combo de US$ 5 do McDonald’s intensifica guerra do fast-food nos EUA

As ações da Beyond Meat, que fez parceria com o McDonald’s para produzir o hambúrguer McPlant, apresentavam queda de 1% no pregão em Nova York, na tarde desta quarta-feira (26). As ações do McDonald’s ficaram estáveis.

Em vez de opções à base de plantas, o McDonald’s está investindo em suas ofertas de frango à medida que os consumidores se inclinam para essa proteína. A empresa vende mais frango do que carne bovina atualmente, acrescentou Erlinger.

Continua depois da publicidade

“Parte disso é impulsionado pela acessibilidade”, disse ele. “O frango é mais barato de produzir e, portanto, para um consumidor que está procurando alimentos mais acessíveis, o frango é uma ótima opção no momento.”