Ministério da Defesa russo diz que tropas tentam repelir invasão ucraniana em Kursk

Em discurso feito no último sábado (10), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, confirmou que as tropas ucranianas estão agora empurrando a guerra para o "território do agressor"

Equipe InfoMoney

Adulto e criança em meio aos destroços de guerra na Ucrânia. Foto: Reprodução/UNICEF
Adulto e criança em meio aos destroços de guerra na Ucrânia. Foto: Reprodução/UNICEF

Publicidade

O Ministério da Defesa russo disse, neste domingo (11), que as tropas russas tentam “repelir” a tentativa de invasão das forças ucranianas à região de Kursk, na Rússia. As informações são da BBC.

Apesar dos esforços da Ucrânia, o Ministério afirmou, em relatório, que a tentativa de penetrar o território russo com veículos blindados teria sido “frustrada” e mencionou três locais na região de Kursk, onde forças ucranianas teriam sido atingidas.

Segundo a BBC, não foi possível verificar as alegações russas, de forma independente.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Em discurso feito no último sábado (10), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, confirmou que as tropas ucranianas estão agora empurrando a guerra para o “território do agressor”, sem mencionar pelo nome a região de Kursk.

Zelenskyy agradeceu aos “guerreiros” da Ucrânia e disse que discutiu a operação em curso na Rússia com o principal comandante militar do país, Oleksandr Syrskyi.

“A Ucrânia está provando pode de fato restaurar a justiça e garantir a pressão necessária sobre o agressor”, acrescentou o presidente ucraniano.