Conteúdo editorial apoiado por

Gerdau suspende operações no RS, berço da empresa, por causa das fortes chuvas

Empresa diz que medida foi tomada para 'priorizar a proteção e a segurança das pessoas'

Estadão Conteúdo

Logo da Gerdau
Logo da Gerdau

Publicidade

A Gerdau (GGBR4) suspendeu suas operações no estado do Rio Grande do Sul devido ao desastre natural causado pelas fortes chuvas na região. A companhia reforçou, em nota publicada no X (antigo Twitter), neste domingo (5), que, ao longo de sua história, sempre esteve apoiando o desenvolvimento do estado, “berço de nossa empresa”.

“Neste momento delicado, temos mobilizado esforços para priorizar a proteção e segurança das pessoas. Por isso, paralisamos nossas operações no estado até que possamos retomar com segurança. Também estamos oferecendo apoio a todos os colaboradores que necessitem”, afirma.

A nota destaca ainda que a Gerdau tem realizado doações de itens para as comunidades próximas, como cestas básicas, kits de higiene e outros artigos. “Também estamos mobilizando helicópteros para apoiar na logística destas regiões”, diz.

Último balanço da Defesa Civil deste domingo aponta que mais de 707 mil pessoas foram afetadas pelos temporais no estado gaúcho, com 75 mortes e 103 desaparecidos. Uma comitiva encabeçada pelo presidente Lula está no Rio Grande do Sul neste domingo para planejar ações de socorro às vítimas.