Publicidade
A General Atlantic, um dos principais investidores globais de capital de crescimento, anunciou nesta terça-feira (23) que liderou um investimento minoritário estratégico na LiveMode, empresa líder no ecossistema brasileiro de esporte e mídia, junto ao XP Private Equity, o fundo de private equity da XP Asset.
A parceria tem como objetivo acelerar o crescimento da LiveMode e seu impacto no mercado de esportes e mídia por meio da ampliação do portfólio da empresa com investimentos de longo prazo em propriedades esportivas.
Os investimentos se concentrarão em três pilares principais: ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes. Além disso, a LiveMode planeja expandir sua presença internacional, aproveitando suas relações já estabelecidas fora do Brasil e combinando-as com o alcance global e os recursos operacionais da General Atlantic.
Continua depois da publicidade
“A parceria com a General Atlantic e a XP representa um marco significativo em nossa trajetória. A experiência dessas duas empresas em escalonar negócios de alto crescimento, aliada às suas amplas redes globais, será essencial à medida que expandimos nossas operações e intensificamos nossas inovações. Estamos muito felizes com esta parceria, que acelerará nossa ambição de profissionalizar e promover o crescimento do esporte no Brasil e em outros países”, relata Leo Lenz Cesar, sócio da LiveMode responsável pela estratégia e execução dos investimentos.
Fundada em 2017 por Edgar Diniz e Sergio Lopes, a LiveMode trabalha em parceria com clubes, ligas e federações esportivas para desenvolver soluções de distribuição, produzir conteúdo ao vivo e para mídias sociais, além de maximizar o retorno comercial e o engajamento digital de seus clientes.
As soluções oferecidas aos detentores de direitos de transmissão esportiva incluem plataformas de streaming white label e a CazéTV, uma iniciativa conjunta com o streamer Casimiro Miguel, que alcançou mais de 12 milhões de inscritos em seu primeiro ano e estabeleceu diversos recordes de transmissões ao vivo no YouTube.
Continua depois da publicidade
“O setor esportivo brasileiro está atingindo um ponto crítico de transformação. A LiveMode ocupa uma posição privilegiada no centro da inovação e do impacto, pronta para se estabelecer como líder na gestão de direitos esportivos e oferecer múltiplos serviços. Isso inclui suas soluções exclusivas para esportes ao vivo e o suporte na criação da Liga Forte União. Estamos entusiasmados em ser parceiros da equipe da LiveMode na próxima etapa de sua jornada, à medida que a empresa fortalece ainda mais seus negócios por meio de parcerias e aquisição de propriedades esportivas no longo prazo, bem como expansão global”, disse Luiz Ribeiro, Managing Director e Co-Head da General Atlantic no Brasil.
Os parceiros da LiveMode incluem entidades como FIFA, UEFA, Comitê Olímpico Internacional, Federação Paulista de Futebol, Athletico Paranaense e Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros. Em abril de 2024, a LiveMode foi nomeada a agência exclusiva da FIFA para comercializar os direitos da Copa do Mundo FIFA 2026 no Brasil. Após desempenhar um papel de destaque na estruturação da Liga Forte União, a LiveMode também se tornou a agência exclusiva deste grupo, formado por 26 clubes, para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão a partir de 2025.
“Estamos vivenciando um movimento global de disrupção da mídia esportiva tradicional pelos serviços de streaming, e a LiveMode está à frente dessa tendência no Brasil. Com um histórico de excelência, a empresa tornou-se parceira de diversas entidades esportivas e está posicionada para explorar direitos de mídia e gestão de ligas, abrangendo não apenas o futebol, mas também outras modalidades esportivas. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do ambiente de negócios no setor esportivo brasileiro”, comentou Guilherme Teixeira, sócio e diretor da área de Private Equity da XP.
Ricardo Bellino ensina
Como negociar e Persuadir
Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.