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“Ganha quem tem o melhor modelo ou o maior time de vendas”, afirma Thiago Nigro

Convidado para fazer abertura da Expert XP neste sábado (31), o influenciador digital compartilhou os mantras que ajudaram seu negócio a deslanchar

Rodrigo Loureiro

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Existem cinco palavras – que inclusive começam a mesma letra – que são utilizadas diariamente por Thiago Nigro, o Primo Rico. Com mais de 21 milhões de seguidores no YouTube, o influenciador digital, empresário, investidor e escritor revelou alguns de seus “mantras” durante a Expert XP.

Nigro iniciou a palestra que abriu os trabalhos do festival neste sábado (31) falando sobre visão. O influenciador destacou que é importante ter uma visão clara sobre o negócio. “É isso que vai te dar direção. E se você não tiver direção, vai perder tempo”, afirmou.

O exemplo dessa importância foi compartilhado pelo influenciador durante uma curta história sobre sua jornada. Antes de se tornar uma das principais figuras do mercado de investimentos, o Primo Rico trabalhou como garçom. Na época, ganhava menos de R$ 250 por mês servindo mesas.

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“Eu não tinha a mínima visão. Em 2006, por exemplo, eu usava brinco, tinha cabelo de surfista e deixava a vida me levar”, relembrou. “Já em 2010, quando comecei a ter uma visão mais clara de onde eu queria chegar, eu percebi que as pessoas me julgavam pelo que elas viam e não pelo que eu enxergava.”

Ainda que enxergar um futuro a longo prazo fosse essencial, Nigro lembrou sobre a importância de gerar valor aos clientes para que aquelas projeções se concretizassem. “Você precisa ter uma rentabilidade objetiva”, disse.

A visibilidade foi o terceiro ponto abordado pelo investidor. Nigro contou que o negócio só deslanchou por conta da distribuição massiva que sua operação digital teve nos últimos anos. Em seu site oficial, o Grupo Primo informa que tem mais de 200 mil alunos em seus cursos e plataformas.

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“Se hoje a gente consegue captar mais do que nossos concorrentes, não é apenas pelo modelo de negócio. Trata-se também da visibilidade e do time de vendas que construímos”, afirmou. 

O quarto mantra do empresário foi definido pela palavra vontade. Em relação a este tema, Nigro lembrou os insucessos passados que teve com a venda de cursos digitais.

“No meu primeiro curso, eu não tive nenhuma venda. No segundo, investi mais de R$ 1 milhão e tive R$ 300 mil de prejuízo”, disse o empresário.

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Ele conta que tudo mudou quando recorreu a um amigo, que na época trabalhava no InfoMoney. “Ele estava com um projeto que queria repassar para mim”, disse.

O projeto era o “Do Mil ao Milhão”, conta. “Eu peguei essa ideia, lancei o livro, os infoprodutos e faturamos R$ 170 milhões só com mentoria digital. Isso não teria acontecido se eu tivesse desistido antes”, relembrou.

Nigro terminou sua palestra de abertura do Expert XP falando sobre como conquistou coragem nos últimos anos para expor sua maneira de pensar e de encarar a realidade. “Eu exponho a minha verdade, o que eu penso”, afirmou. “Se você não faz isso, fica pelo caminho.”

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Thiago Nigro traz 5 reflexões

1 – Não perca tempo querendo inovar o tempo todo;

2 – Invista tempo focando no que já funciona e aprimorando o processo;

3 – Se mantenha fiel à visão;

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4 – Siga o caminho do esforço inteligente x resultado escalável;

5 – Faça todo dia a mesma coisa, só que melhor.