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Filho de Bernard Arnault avança dentro da LVMH

Frederic Arnault, de 29 anos, comandará a divisão de relógios do grupo de luxo, com marcas como Hublot, Zenith e Tag Heuer

Bloomberg

Frederic Arnault, novo chefe da divisão de relógios da LVMH (Bloomberg)
Frederic Arnault, novo chefe da divisão de relógios da LVMH (Bloomberg)

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A LVMH nomeou Frederic Arnault, de 29 anos, para um cargo recém-criado como chefe da divisão de relógios do conglomerado de luxo.

A mudança dá ao segundo mais novo dos cinco filhos do acionista controlador Bernard Arnault, um dos homens mais ricos do mundo, que trabalham na empresa de supervisão das marcas de relógios suíças Hublot, Zenith e Tag Heuer. Anteriormente, ele foi CEO da Tag Heuer, a partir de 2020.

A mudança é a mais recente mudança de funções dentro da LVMH para o presidente e os filhos do fundador. O irmão mais novo de Frederic, Jean, é responsável pela unidade de relógios da fabricante de moda e artigos de couro Louis Vuitton e anunciou planos para reviver as marcas adormecidas Gerald Genta e Daniel Roth. Jean não se reportará a seu irmão.

Frederic Arnault se reportará a Stephane Bianchi, que dirige a divisão de relógios e joias da empresa, de acordo com um anúncio interno da empresa obtido pela Bloomberg News.

Julien Tornare, anteriormente chefe da Zenith, passará para o cargo de CEO da Tag Heuer, a marca suíça conhecida pelos seus cronógrafos Carrera e Monaco, bem como pelos seus modelos mais básicos Aquaracer e Fórmula 1.

A empresa nomeou Benoit de Clerck, ex-executivo da Richemont na marca Panerai, como o novo CEO da Zenith, conhecida por seus movimentos de relógios El Primero.

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Tornare, de Clerck e o CEO da Hublot, Ricardo Guadalupe, se reportarão a Frederic Arnault, disse a empresa no anúncio interno. As três empresas têm vendas anuais combinadas de cerca de 1,6 bilhão de francos suíços (US$ 1,9 bilhão), informou o Women’s Wear Daily, citando Arnault.

A Bloomberg informou em julho sobre o plano de Arnault sair da Tag Heuer e de Tornare assumir o controle da marca.

Embora a LVMH seja a maior empresa de luxo da Europa, a divisão de relógios que Arnault irá supervisionar é menor do que os grupos de marcas de relógios propriedade da Richemont, do Swatch Group AG e da Rolex SA, que também detém a marca Tudor.

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