Publicidade
A Ferrari está atraindo uma nova geração de consumidores. Segundo o CEO Benedetto Vigna, 40% dos novos compradores da marca têm menos de 40 anos. O dado representa um avanço expressivo em relação aos 30% registrados há 18 meses.
“É uma conquista do nosso time”, afirmou Vigna em entrevista à CNBC durante um evento realizado em Singapura nesta semana. A fabricante segue com uma estratégia de produção limitada para preservar a exclusividade da marca. Cerca de 75% das vendas ainda são para clientes já existentes.
Mesmo diante da crescente demanda, o executivo reforçou que o tempo de espera — que pode passar de dois anos — faz parte da experiência Ferrari. Ele citou casos de compradores ansiosos, como um cliente de 78 anos e outro de 37 que queria o carro antes dos 40. “Disse a ele: ‘Você receberá aos 39’”, contou.
Vigna também confirmou que a Ferrari lançará seu primeiro carro totalmente elétrico em 9 de outubro. O modelo será produzido na Itália e é um dos seis lançamentos previstos para 2025. A montadora aposta em três linhas de produto: combustão, híbrido e elétrico.
“Sabemos que alguns clientes não querem um Ferrari elétrico, mas outros só querem um EV”, disse o CEO.