Publicidade
A duas semanas da estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), lança nesta quinta-feira (11) a campanha #FechaComOBrasa. Com ativações em diversos canais, incluindo TV, mídias urbanas e redes sociais, a empresa busca reforçar seu compromisso com os atletas e envolver o público na torcida.
“Compartilhamos uma série de valores com nossos atletas olímpicos: disciplina, foco, resiliência e a convicção firme de que recordes existem para serem quebrados”, diz Lisandro Lopez, diretor de marketing da XP Inc.
Leia também: XP anuncia programa de pontos para Cartão XP Visa Infinite
GRATUITO
CURSO DE DIVIDENDOS
Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas
Um dos destaques da campanha é a interação entre os assessores de investimentos do banco e os atletas olímpicos. Foram gravadas pequenas filmagens e uma websérie com bate-papo entre os profissionais, abordando o apoio financeiro na jornada dos atletas.
Haverá também ativações tanto para quem estiver a caminho ou em Paris, sede dos Jogos Olímpicos, quanto no Brasil.
Em Paris, a ativação acontecerá na Casa Brasil, localizada no Parque de la Villette, com um espaço “instagramável”, distribuição de brindes e uma “ponte de cadeados” inspirada na Pont des Arts, em Paris, com mensagens de apoio aos atletas. Além disso, alguns atletas medalhistas estarão presentes no local.
Continua depois da publicidade
Uma promoção exclusiva para os visitantes da Casa Brasil sorteará um colete autografado pelos atletas patrocinados pela XP. Já os passageiros que voarem para Paris com a companhia aérea Azul terão a chance de concorrer a brindes e ingressos para as competições, graças à parceria entre a XP e a empresa aérea.
No Brasil, a campanha será realizada na Roda Rico, localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A atração terá cabines envelopadas com as conquistas dos atletas e um contador de medalhas atualizado em tempo real.
Continua depois da publicidade
A XP patrocina todo o ciclo olímpico atual do COB, que teve início nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, passou pelas Olimpíadas de Inverno em 2022 e pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado.
“O território esportivo tem uma forte conexão com o público da marca. Uma pesquisa recente na nossa base de clientes mostrou que mais de 80% têm interesse em esportes”, afirma Lopez.
Além do Comitê Olímpico Brasileiro, a XP também patrocina a NBA no Brasil e tem parceria com a NFL, a liga de futebol americano.