Conteúdo editorial apoiado por

Fábrica da empresa de biotecnologia Amyris no Brasil é leiloada por R$ 2,8 milhões

O leilão foi conduzido pela Positivo Leilões e incluía bens da empresa no Brasil, sob o nome Interfaces Indústria de Cosméticos, como itens de laboratório, maquinários, escritório, refeitório e tudo que pertencia à fábrica

Estadão Conteúdo

Publicidade

Depois de dois leilões sem vencedores, a fábrica da Amyris no Brasil, localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo, foi arrematada pela brasileira Kagepar Holdings S/A, de Jundiaí, por R$ 2,8 milhões.

O terceiro leilão aconteceu na última sexta-feira, com a venda de 650 itens que pertenciam à empresa de biotecnologia americana, que decretou falência no país em fevereiro deste ano. Um pedido similar já havia sido feito nos EUA em agosto de 2023.

O leilão foi conduzido pela Positivo Leilões e incluía bens da empresa no Brasil, sob o nome Interfaces Indústria de Cosméticos, como itens de laboratório, maquinários, escritório, refeitório e tudo que pertencia à fábrica.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Fundada em 2003, nos Estados Unidos, a Amyris é especializada em biotecnologia e recebeu um aporte inicial da Fundação Bill & Melinda Gates.

Após o pedido de recuperação judicial, a empresa vem se desfazendo de ativos para o abatimento de dívidas e reestruturação do negócio.