Publicidade
A Ernst & Young escolheu Janet Truncale como sua próxima CEO, tornando-a a primeira mulher a liderar uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo.
Ela vai suceder Carmine Di Sibio a partir de 1º de julho de 2024, de acordo com um comunicado da gigante contábil sediada em Londres. Truncale era até mais recentemente a sócia-gerente regional da organização de serviços financeiros da EY, que inclui 14.000 profissionais, conforme o comunicado.
“Será verdadeiramente uma honra liderar esta incrível organização”, disse Truncale. “Estou inspirada pelo exemplo que Carmine estabeleceu, transmitindo a intenção de ser líderes profissionais, focando em estar à frente na curva em tecnologia e, acima de tudo, personificando os valores da EY.”
A mudança ocorre apenas meses após a empresa de contabilidade desistir de sua planejada divisão, que incluía um plano para a empresa desmembrar seus negócios de consultoria e grande parte de sua divisão de prática tributária em uma empresa pública independente. Esse plano foi comprometido depois que a importante afiliada dos EUA da EY recuou, enquanto os sócios brigavam por questões-chave, como a divisão da prática tributária.
© 2023 Bloomberg L.P.