Conteúdo editorial apoiado por

Ex-cientista-chefe da OpenAI anuncia criação de nova empresa de IA

A empresa se chama Safe Superintelligence e é descrita em seu site como uma empresa norte-americana com escritórios em Palo Alto e Tel Aviv

Reuters

Ilya Sutskever, cofundador e ex-cientista-chefe da OpenAI em discurso na Universidade de Tel Aviv, em Israel (REUTERS/Amir Cohen/Arquivo)
Ilya Sutskever, cofundador e ex-cientista-chefe da OpenAI em discurso na Universidade de Tel Aviv, em Israel (REUTERS/Amir Cohen/Arquivo)

Publicidade

(Reuters) – O cofundador e ex-cientista-chefe da OpenAI, Ilya Sutskever, disse nesta quarta-feira que está iniciando uma nova empresa de inteligência artificial (IA).

A empresa se chama Safe Superintelligence e é descrita em seu site como uma empresa norte-americana com escritórios em Palo Alto e Tel Aviv. Sutskever fez o anúncio revelando a criação da empresa em uma publicação no X.

“Nossa foco singular significa que não há distrações com custos indiretos de gestão ou ciclos de produto, e nosso modelo de negócios garante que a segurança, a proteção e o progresso estejam isolados das pressões comerciais de curto prazo”, diz a publicação.

Continua depois da publicidade

Sutskever se juntou a Daniel Levy, ex-pesquisador da OpenAI, e Daniel Gross, cofundador da Cue e ex-líder de IA na Apple, como cofundadores da Safe Superintelligence.

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos


Sutskever deixou a OpenAI, que é apoiada pela Microsoft, em maio após desempenhar um papel fundamental na dramática demissão e recontratação do CEO Sam Altman em novembro passado. Sutskever foi removido do conselho da empresa após o retorno de Altman.