Publicidade
A Alares, provedor independente de fibra controlado pela gestora americana Grain, anunciou nesta quarta-feira (23) a aquisição da concorrente Webby Internet, operadora que atua em 55 cidades de São Paulo e Paraná e possui 115 mil clientes. O valor da transação não foi divulgado.
Essa é a 19º M&A da Alares desde 2018 após pouco mais de um ano sem ir ao mercado. Com a aquisição, a Alares passará a atuar no Paraná, chegando a sete estados brasileiros – além dos paranaenses, a empresa oferece seus serviços de internet e TV a cabo para 512 mil clientes espalhados por São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Paraíba.
O movimento anunciado pela Alares nesta quarta, sinaliza uma retomada da consolidação do mercado de ISPs (provedores de serviço de internet, em inglês) após o mercado ter desacelerado entre o segundo semestre de 2022 e o primeiro de 2023. No início de julho, a Vero Internet, empresa do Vinci Partners, anunciou sua fusão com a America.net, do Warburg Pincus, criando uma das maiores ISPs do país, avaliada em R$ 1,7 bilhão.
Continua depois da publicidade
Além de Alares e Vero, existem outros ISPs que buscam consolidar o mercado, como a Algar, investida do Fundo Soberano de Singapura (GIC), Desktop e Alloha.
Ricardo Bellino ensina
Como negociar e Persuadir
Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.
You must be logged in to post a comment.