Conteúdo editorial apoiado por

Dono do Botafogo, Textor quer vender fatia no Crystal Palace e comprar Everton

A Eagle Football possui 45% do Crystal Palace. Textor disse que procurou o banco de investimentos Raine para encontrar um investidor que compre a participação do grupo no clube

Equipe InfoMoney

O empresário americano John Textor comprará 90% da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)
O empresário americano John Textor comprará 90% da SAF do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Publicidade

O empresário John Textor, dono do grupo proprietário do Botafogo, disse que planeja vender a participação da Eagle Football no Crystal Palace, da Premier League, e está estudando a compra de outros clubes ingleses – mais especificamente, o Everton.
A Eagle Football, grupo do empresário, possui 45% do Crystal Palace. Textor disse que procurou o banco de investimentos Raine para encontrar um investidor que compre a participação do grupo no clube.
Além do Palace, a Eagle Football possui participações majoritárias no Botafogo, no RWD Molenbeek, da Bélgica, e no Lyon, da França.

Adquira o Cartão XP! Ele transforma suas compras em investimentos e oferece acesso a salas VIP em aeroportos

Textor disse em um comunicado nesta sexta (24) que, embora esteja “extremamente orgulhoso” de seu período no clube, “um modelo esportivo integrado, como o nosso na Eagle, simplesmente não se encaixa perfeitamente no Crystal Palace”.
Se o processo de venda for concluído a tempo, ele vai tentar comprar outro clube inglês. Textor disse ao site The Athletic que iniciou discussões preliminares sobre um possível acordo com o Everton, clube que também disputa a Premier League.
Dona do Vasco da Gama, a 777 Partners tem até o final de maio para concluir um acordo pelo clube de Liverpool, após concordar em comprar a participação de 94% do proprietário Farhad Moshiri em setembro.
Nesta quinta (24), Moshiri confirmou a um grupo de torcedores do Everton que recebeu “abordagens não solicitadas” de interessados em comprar o clube.
“Estou observando, mas a 777 ainda tem um contrato. Existem pessoas que estão próximas ao clube e que se importam muito com ele e estão investindo”, disse Textor ao The Athletic.
Antes de fazer qualquer abordagem formal ao Everton por meio da Eagle, o grupo deve primeiro vender sua participação no Palace. As regras da Premier League proíbem que um mesmo grupo seja dono de dois clubes na mesma divisão.