Conteúdo editorial apoiado por

Dona do iFood compra Just Eat Takeaway por € 4 bi para criar líder de entregas na UE

"Prosus vê uma oportunidade de acelerar o crescimento da Just Eat Takeaway.com, com sua forte experiência na indústria para inovar e impulsionar a eficiência", afirmou o grupo

Estadão Conteúdo

Um entregador da Just Eat pedala por Manchester, Reino Unido, em 23 de agosto de 2023. REUTERS/Phil Noble/Foto de Arquivo.
Um entregador da Just Eat pedala por Manchester, Reino Unido, em 23 de agosto de 2023. REUTERS/Phil Noble/Foto de Arquivo.

Publicidade

A Prosus, dona do iFood no Brasil, concordou em comprar o Just Eat Takeaway.com por 4,1 bilhões de euros em dinheiro para criar o quarto maior grupo de entrega de alimentos do mundo e “campeão” do setor na União Europeia, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 24.

A oferta foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de Gerenciamento e de Supervisão da Just Eat Takeaway.com, mas ainda está sujeito à aprovação de órgãos reguladores.

De acordo com o grupo global de investimentos, o acordo condicional oferece 20,30 euros por ação em dinheiro para os investidores da empresa holandesa, o que representa um prêmio de 49% sobre o preço médio ponderado do volume de três meses das ações e prêmio de 22% sobre sua alta no período.

“A Prosus vê uma oportunidade de acelerar o crescimento da Just Eat Takeaway.com, com sua forte experiência na indústria para inovar e impulsionar a eficiência”, afirmou o grupo de investimentos, em nota.