Conteúdo editorial apoiado por

Dona da Taco Bell, Pizza Hut e KFC sente queda no consumo de fast food

Yum! Brands registrou vendas mais fracas que o esperado no segundo trimestre, refletindo tendência de grandes concorrentes

Bloomberg

Publicidade

A Yum! Brands, dona das redes Taco Bell e KFC, registrou vendas mais fracas que o esperado no segundo trimestre, refletindo tendência de grandes concorrentes, à medida que os consumidores em todo o mundo cortavam o fast food.
As vendas em restaurantes abertos há mais de um ano caíram 1% no segundo trimestre, em comparação com a estimativa média de que o indicador ficaria estável. Declínios maiores do que o esperado no KFC e na Pizza Hut impulsionaram a queda, mais do que compensando o crescimento da Taco Bell.

Taco Bell. Crédito: Bloomberg

As ações da empresa foram pouco alteradas nas negociações de pré-mercado em Nova York.

Aperto no bolso

A Yum é a mais recente operadora de fast food a divulgar resultados medíocres, à medida que os consumidores apertam seus orçamentos. As empresas estão procurando atrair clientes com descontos e novos produtos. A Yum disse que o menu de frango das lojas da Taco Bell ajudou a impulsionar a força da rede.

Continua depois da publicidade

O lucro por ação, excluindo alguns itens, foi de US$ 1,35, superando a estimativa média dos analistas. A Yum ainda espera entregar um crescimento do lucro operacional principal em linha com sua meta de 8% este ano.

Ricardo Bellino ensina

Como negociar e Persuadir

Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.