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A EssilorLuxottica, líder global na indústria óptica e dona de marcas de óculos como Oliver Peoples, Ray-Ban, Oakley e Persol, anunciou nesta quarta-feira (17) a compra por US$ 1,5 bilhão em dinheiro da marca de street wear Supreme, que faz sucesso entre skatistas e fãs de hip-hop.
Espera-se que a transação seja concluída até o final do ano contábil, após passar pelas aprovações regulatórias de praxe.
A marca Supreme, antes pertencente ao líder global em vestuário, calçados e acessórios de estilo de vida VFC Group, administra um negócio digital e 17 lojas nos Estados Unidos, Ásia e Europa.
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Em comunicado assinado por Francesco Milleri, presidente e CEO da Luxottica, e Paul du Saillant, vice-presidente executivo da empresa, foi comentada a oportunidade de trazer uma marca icônica como a Supreme para o guarda-chuva da companhia.
“Ela se alinha perfeitamente com nossa jornada de inovação e desenvolvimento, oferecendo-nos uma conexão direta com novos públicos, linguagens e criatividade”, diz o texto.
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Os executivos elogiaram a identidade de marca única da Supreme, a abordagem comercial totalmente direta e a experiência do cliente, um modelo que será preservado. “A Supreme terá seu próprio espaço dentro de nosso portfólio de marcas domésticas e complementará nosso portfólio licenciado”, disseram.
Já Bracken Darrell, presidente e CEO do VF, comentou que a Supreme expandiu sua presença nos principais mercados da China e da Coreia do Sul e voltou a oferecer um forte crescimento.
“No entanto, dado o modelo de negócios distinto da marca e o modelo integrado da VF, nossa revisão estratégica de portfólio concluiu que há sinergias limitadas, tornando a venda um próximo passo natural”, explicou.
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