Conteúdo editorial apoiado por

Disputa por todas as listras: Adidas e grife Thom Browne se enfrentam em Londres

A disputa ocorre em diferentes países e ainda não foi resolvida

Maria Luiza Dourado

Logo da Adidas (Henry  & Co./Pexels)
Logo da Adidas (Henry & Co./Pexels)

Publicidade

Em mais um capítulo da disputa pelas listras, a grife Thom Browne e a marca esportiva Adidas estão envolvidas em uma batalha judicial. A disputa começou em 2021 no Tribunal de Londres e será retomada nesta quarta-feira (17), pela última vez.

A Thom Browne processou a Adidas com o objetivo de revogar várias marcas registradas relacionadas ao uso de três listras que a Adidas detém na Inglaterra. A grife alega que a marca esportiva alemã está tentando estabelecer um monopólio sobre o uso de listras em roupas.

Por sua vez, a Adidas processa a Thom Browne por infringir suas marcas registradas, alegando que a grife está explorando sua reputação e imagem ao inserir quatro listras em roupas esportivas e de lazer.

Essa disputa entre as duas partes não é recente. Em 2007, a Thom Browne teve que alterar seu padrão de três listras após uma reclamação da Adidas.

No ano passado, Thom Browne e Adidas se enfrentaram nos Estados Unidos, e o júri decidiu a favor da grife. No entanto, a Adidas recorreu da decisão e foi novamente derrotada em maio deste ano.

Além disso, a grife também processa a Adidas na Holanda e no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. A disputa entre essas duas marcas continua e ainda não há uma resolução definitiva.

Continua depois da publicidade

Conheça as melhores estratégias para construir portfólios vencedores neste vídeo exclusivo com o Chefe de Investimentos da XP

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.