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Disney encaminha acordo para vender operações na Índia a homem mais rico da Ásia

Acordo para venda do controle à Reliance deve movimentar cifras próximas a US$ 10 bilhões

Bloomberg

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A Reliance, controlada pelo magnata mais rico da Ásia, Mukesh Ambani, está se aproximando de um acordo para comprar as operações da Walt Disney na Índia, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A gigante do entretenimento dos EUA pode vender o controle acionário do negócio Disney Star, avaliada em cerca de US$10 bilhões, em oposição às transações fragmentadas, disseram fontes, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. A Reliance avalia os ativos entre US$ 7 bilhões e US$ 8 bilhões, acrescentam as fontes.

A aquisição poderá ser anunciada já no próximo mês, com a fusão de algumas unidades de mídia da Reliance pela Disney Star, disseram as pessoas, sem fornecer mais detalhes.

Segundo a proposta, a Disney provavelmente continuará a manter uma participação minoritária na empresa indiana após a conclusão de qualquer transação de troca de dinheiro e ações. Nenhuma decisão final foi tomada sobre o acordo ou a avaliação, e a Disney ainda pode decidir manter os ativos por mais algum tempo.

A Reliance “avalia várias oportunidades continuamente” e fará as divulgações necessárias conforme necessário, disse um porta-voz da empresa em resposta por e-mail. Um representante da Disney na Índia não respondeu a um pedido de comentário.

As negociações do acordo são ilustrativas da ruptura de Ambani na indústria de entretenimento da Índia depois que ele adquiriu os direitos de streaming da Premier League indiana por US$ 2,7 bilhões em 2022. A plataforma JioCinema do bilionário optou então por transmitir gratuitamente o imensamente popular torneio doméstico de críquete no início deste ano.

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A Reliance então obteve outra vitória ao firmar um pacto plurianual para transmitir os programas da HBO, da Warner Bros Discovery, na Índia, conteúdo que anteriormente era da Disney.

Mesmo enquanto a Disney Star lutava com a queda no número de assinantes, o grupo de mídia não cedeu e vem fazendo investimentos. A empresa tem ponderado outras opções para o negócio, incluindo uma venda definitiva ou a criação de uma joint venture, informou a Bloomberg News em julho.

Ainda assim, a plataforma de streaming da Disney na Índia conseguiu atrair um recorde de 43 milhões de espectadores no domingo para a partida masculina da Copa do Mundo de Críquete de 2023 entre Índia e Nova Zelândia. Isso foi superior aos 35 milhões de visualizações que o tão aguardado jogo de rancor Índia-Paquistão atraiu no início deste mês.

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