Conteúdo editorial apoiado por

Diageo descarta vender marca de cerveja Guinness ou participação na Moet Hennessy

Bloomberg News havia informado que empresa britânica estava revisando seu portfólio

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) – A produtora de bebidas Diageo não planeja vender a marca de cerveja Guinness ou sua participação na fabricante de vinhos e destilados sofisticados Moet Hennessy, de acordo com um comunicado divulgado neste domingo (26). A empresa estava respondendo a relatos de que estava considerando a venda da Guinness ou de sua participação de 34% na Moet Hennessy, a divisão de bebidas da LVMH. “Podemos confirmar que não temos a intenção de vender nenhum dos dois,” disse a empresa.

A Bloomberg News informou anteriormente que a empresa britânica de bebidas estava revisando seu portfólio em uma tentativa de reverter o crescimento, após as ações caírem desde que a CEO Debra Crew assumiu o cargo, há um ano e meio. As possibilidades poderiam incluir uma cisão ou venda da Guinness e, ou a renúncia à sua participação na joint venture Moet Hennessy ou uma maior aquisição, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

A Diageo afirmou no comunicado que atualizará o mercado com seus resultados intermediários em 4 de fevereiro.

Tópicos relacionados