Conteúdo editorial apoiado por

Defesa de ex-CEO da Americanas diz que ele prestou esclarecimentos voluntariamente

Miguel Gutierrez é acusado de comandar a suposta fraude de resultados da varejista que levou ao rombo de mais de R$ 20 bilhões

Estadão Conteúdo

Publicidade

O ex-CEO da Americanas (AMER3) Miguel Gutierrez prestou esclarecimentos de maneira espontânea às autoridades no dia 28 de junho em Madri, na Espanha e já se encontra novamente em sua casa, na mesma cidade.

A defesa do ex-executivo informou por meio de nota que ele se agora encontra no mesmo endereço comunicado desde 2023 às autoridades espanholas e brasileiras e que, ali, “sempre esteve à disposição dos diversos órgãos interessados nas investigações em curso”. Gutierrez é acusado de comandar a suposta fraude de resultados da varejista que levou ao rombo de mais de R$ 20 bilhões.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

A defesa do ex-CEO afirma que o executivo compareceu “espontaneamente ante as autoridades policiais e jurisdicionais com o fim de prestar os esclarecimentos solicitados”.

A nota informa ainda que, diante do acesso aos autos, Gutierrez agora poderá exercer sua defesa frente às alegações originadas por “delações mentirosas em relação a ele”.

Miguel Gutierrez, ex-CEO das Lojas Americanas. (Crédito: Reprodução/Americanas Summit 2021)

“A defesa reitera ainda que Miguel jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude e que vem colaborando com as autoridades, prestando os esclarecimentos devidos nos foros próprios, manifestando uma vez mais sua absoluta confiança nas autoridades brasileiras e internacionais”, finaliza a nota.